Voltar ao Topo
Anuncie Conosco ou Post Patrocinado

Por que a camisa do Bayern de Munique é vermelha ?

Ao pensar no Bayern de Munique, uma das primeiras palavras que vem à mente é "consistência". Os gigantes da Baviera são, de certa forma, o maior clube da Alemanha, uma das potências do futebol europeu e sempre na frente da fila quando os troféus são entregues no final de cada temporada.


O nível de coerência, uniformidade e harmonia que levou o Bayern a se tornar um dos maiores e mais bem-sucedidos clubes do planeta, no entanto, não se refletiu em seus trajes de dia de jogo.


A camisa do clube da Allianz Arena passou por uma série de repensadas, reformulações e remodelações ao longo dos anos, com as cores principais apresentadas pelos jogadores do time mudando várias vezes ao longo de uma década antes de retornar ao design original.


Fundado em 1900, o Bayern inicialmente registrou as cores oficiais de seu time como branco e azul, mas na verdade eles usaram camisas brancas e shorts pretos durante os primeiros cinco anos de existência do clube.


Nesse ponto, uma mudança para shorts vermelhos foi feita. Acredita-se que o termo "shorts vermelhos" tenha sido usado para os jovens jogadores da equipe na época como uma forma de insulto particularmente sem imaginação.


Pouco depois, a camisa do Bayern tornou-se uma combinação de branco e vermelho profundo. Este foi o caso até o final dos anos 1960 e, em vários graus, essas são as cores que formaram predominantemente a base do design da camisa da casa desde então.


Mas dentro desse esquema de cores, e com as variações ímpares dele, tem havido muita diversificação. A temporada 1968/69 viu o Bayern sair em listras vermelhas e azuis, por exemplo, não muito diferente de como o Barcelona se veste tradicionalmente.



Alguns anos depois, as listras vermelhas e brancas foram adotadas. Em 1973, um design vermelho mais simples foi introduzido, muito mais próximo do arranjo que foi usado nas últimas temporadas na Allianz Arena.


Os meados dos anos 90 trouxeram um retorno às listras vermelhas e azuis para o Bayern, antes de uma camisa totalmente azul marinho ser lançada para a campanha de 1997/98. A temporada seguinte viu um retorno ao vermelho, mas o marinho permaneceu nas mangas.



Além de um retorno às listras vermelhas e brancas nos jogos da Liga dos Campeões durante a temporada 2009/10 - na qual, sob a orientação do técnico holandês Louis van Gaal, o Bayern quase ganhou uma liga, copa e tripla da Liga dos Campeões - o vermelho tem sido o dominante cor para os bávaros.


Continuando? Felizmente para o Bayern, as constantes mudanças no seu traje de jogo não prejudicaram as atuações do clube em campo. Com 27 títulos da Bundesliga, eles são de longe o clube mais bem-sucedido da história do futebol alemão, enquanto apenas o Real Madrid (13) e o AC Milan (7) podem liderar sua coleção de cinco triunfos da Liga dos Campeões / Taça da Europa.



A abordagem bastante incomum do Bayern para o design de kits não termina aí, no entanto. Supostamente com o objetivo de superar um tumulto realizado pelo Kaiserslautern durante os anos 80 e 90, o Bayern usaria um uniforme amarelo e azul ou verde para visitar o lado do sudoeste alemão. As cores foram inspiradas na Seleção Brasileira e foram usadas para ajudar a reverter a sorte do clube contra este adversário em particular.


Parece que quanto mais as coisas mudam para o Bayern de Munique, mais eles permanecem os mesmos.


Compre camisas de time na futebol religião

Últimas do Blog Fique antenado ao mundo do futebol

Camisas Sete de Setembro 2021 2022 Robrac oficiais

Robrac

Camisas Sete de Setembro 2021 2022 Robra

A Robrac apresentou de maneira oficial as novas camisas do Sete de Setembro, de Garanhuns-PE, para a temporada 2021-2022, que será utilizado no Campeonato Pernambucano.Camisa I Set..

Continue Lendo

Santa Cruz apresenta camisas contra a discriminação LGBTQIA+

Cobra Coral

Santa Cruz apresenta camisas contra a di

A Cobra Coral apresentou de maneira oficial as novas camisas do Santa Cruz para o combate a homofobia e a discriminação de grupos LGBTQIA+. Além disso o terceiro kit do clube perna..

Continue Lendo

Camisa Club Guarani 2021 2022 Kyrios oficial 118 anos

Kyrios

Camisa Club Guarani 2021 2022 Kyrios ofi

A Kyrios lançou de maneira oficial uma camisa especial para o Club Guaraní que celebra os 118 anos da equipe, fundado em 12 de outubro de 1903. Além disso uma versão blackout do cl..

Continue Lendo

Camisa Bahia 2021 2022 Esquadrão oficial Sangue

Esquadrão

Camisa Bahia 2021 2022 Esquadrão oficial

A Esquadrão lançou de maneira oficial a nova camisa do Bahia batizada de Sangue rendendo homenagem ao titulo da Copa do Nordeste 2021 conquistado pelo tricolor baiano. Além disso o..

Continue Lendo

Camisas Goiânia EC 2021 2022 Super Bolla oficial

Super Bolla

Camisas Goiânia EC 2021 2022 Super Bolla

A Super Bolla lançou de maneira oficial  as novas camisas do Goiânia EC para a temporada 2021-2022 do Campeonato Goiano da Segunda Divisão.Camisa I Goiânia EC 2021 2022 Super ..

Continue Lendo

Camisas Argentinos Juniors 2021 2022 Umbro oficiais

Umbro

Camisas Argentinos Juniors 2021 2022 Umb

A Umbro lançou de maneira oficial as novas camisas do Argentinos Juniors para a temporada 2021-2022, em que a tradicional equipe disputa a Superliga. Além disso a camisa alternativ..

Continue Lendo