Voltar ao Topo
Anuncie Conosco ou Post Patrocinado

As 10 camisas do Chelsea mais bonitas de todos os tempos.

  • As 10 camisas do Chelsea mais bonitas de todos os tempos.

O Chelsea usou algumas camisas impressionantes ao longo de sua história de 115 anos. O tom do azul royal se tornou sinônimo de sucesso e estilo dos londrinos do oeste, resumindo sua classe por meio de camisetas fantásticas.


Quer sejam kits clássicos usados ​​na época de Ron Harris e Peter Osgood, ou obras-primas modernas associadas à glória europeia, os Blues têm uma enorme variedade de camisetas icônicas e elegantes, que ressoam profundamente entre os fãs de Blues de todas as idades.


 É quase impossível classificar todos eles, mas aqui está a lista do futebolzinho das 10 camisas do Chelsea mais bonitas de todos os tempos.


10. Gola em V (1960-1961)





Começando com um clássico da década de 1960, essa camisa é tão simples, mas tão elegante ao mesmo tempo. Foi a primeira vez que um emblema foi usado em uma camisa do Chelsea, e o mesmo que o emblema atual se baseia mais de meio século depois.


A gola em formato V é um look nítido, com o marcante azul royal contrastando com o short branco. O estilo voltou a ser usado 53 anos depois, ajudando a inspirar a camisa titular 2013/14 com o mesmo estilo de gola.


Esta camisa foi usada por nomes como Jimmy Greaves e Bobby Tambling - este último apenas começando sua carreira no Blues. Tambling marcou ainda 202 gols em nos blues, um recorde que permaneceu por 47 anos antes de ser quebrado pelo atual técnico Frank Lampard.



9. Le Coq Sportif (1983-1985)



O fabricante francês Le Coq Sportif fez os kits do Chelsea no início da década de 1980, e o primeiro que eles fizeram é verdadeiramente atemporal. As finas listras horizontais vermelhas e brancas estavam por toda a camisa, com os tons contrastantes de azul realmente fazendo-a se destacar em campo.


Junto com um novo emblema clássico, a camisa também foi modelada por outro dos artilheiros mais prolíficos do clube. Kerry Dixon marcou 193 gols em nove anos em Stamford Bridge, marcando mais gols na Copa da Liga do que qualquer outro jogador do Chelsea.



8. Umbro (2003-2005)




Embora este kit feito pela Umbro fosse relativamente simples, com um acabamento branco distinto, é um que traz muitas boas memórias para os fãs do Chelsea. Os Blues não conquistavam um título da liga há meio século, desde os dias em que Roy Bentley venceu a liga em 1955.


No entanto, isso mudou quando José Mourinho chegou ao oeste de Londres. O português  transformou o Chelsea e levaram-nos ao seu primeiro título da Premier League de forma enfática.


Eles selaram o título com uma vitória por 2 a 0 fora contra o Bolton , onde usaram este uniforme. 



7. Umbro (1997-1999)




São tantos os recursos que tornam a camisa titular da Umbro de 1997 uma coisa linda. O emblema circulado, o acabamento amarelo, as mangas parcialmente brancas e o colarinho dobrado - tudo contribuindo para um kit tão esteticamente agradável.


Este kit representa uma era transformadora para o clube, quando foram comandados primeiro por Gianfranco Zola, Ruud Gullit e depois por Gianluca Vialli. Eles ganharam a Copa da Liga Inglesa e a Taça dos Vencedores das Taças ( UEFA Cup Winners’ Cup ) três meses após a chegada de Vialli, antes de ganharem a Uefa Super Cup na época seguinte.



6. Camisa Umbro do Centenário (2005-2006)




O Chelsea estava comemorando seu centenário em 2005 e marcou a ocasião com uma camisa soberba. A Umbro adicionou um acabamento dourado para complementar a base do azul royal, incluindo bordados especiais ao redor do novo brasão do clube - o mesmo usado hoje.


Esta é uma das muitas camisas que evocam grandes memórias, já que os Blues marcaram os seus 100 anos de alguma forma. Mourinho levou-os a dois títulos consecutivos - a primeira vez que o clube conseguiu esse feito.


Uma camisa clássica que representa um momento rico na história dos Blues, quando foram, sem dúvida, a melhor equipe da Inglaterra.


5. Umbro (1995-1997)




A chegada de Gullit a Stamford Bridge coincidiu com a chegada desta camisa. Outro dos melhores designs da Umbro, o grande emblema também está estampado na camisa, um toque brilhante para fazer a camisa se destaca


Este kit traz de volta memórias de um dia memorável no Estádio de Wembley, para a final da FA Cup de 1997. Roberto Di Matteo marcou o famoso gol depois de apenas 42 segundos antes de Eddie Newton encerrar o jogo, na medida em que os Blues conquistaram sua segunda FA Cup e a primeira em 27 anos.



4. adidas (2012-2013)



A entrada mais recente nesta lista, a adidas queria fazer uma camisa especial para comemorar Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Sua resposta? Uma beleza absoluta de um kit, misturando um tom mais claro do famoso azul royal com uma guarnição dourada.


Este kit parecia brilhante em campo, com o emblema se destacando em sua forma toda dourada ao lado do resto das características douradas. A sua introdução também foi muito apropriada para o Chelsea, uma vez que se seguiu ao seu primeiro triunfo na Champions League na época anterior.


O Chelsea coroou este kit com mais uma medalha de prata no final da temporada, quando conquistou o seu primeiro título da Liga Europa, frente ao Benfica. Eles fizeram isso de forma dramática também, com Branislav Ivanović de cabeça para casa na vitória de 93 minutos em Amsterdã.


3. FA Cup Final (1970)




Uma das melhores camisetas de todos os tempos do Chelsea tem o azar de não ficar entre as duas primeiras, mas é digna, pelo menos, das três primeiras. O Blues chegaram à final da FA Cup em 1970, impulsionado para Wembley pelo Rei de Stamford Bridge, Peter Osgood.


Finalistas duas vezes derrotados antes, eles enfrentaram o Leeds em uma partida suja infame. A final terminou em 2 a 2 e resultou em um replay, e como o Leeds foi forçado a trocar de kit no primeiro confronto, o Chelsea trocou suas tradicionais meias brancas e corte para amarelo.


Com seu uniforme azul e amarelo, o The Blues venceu por 2 a 1 graças aos gols de Osgood e David Webb na conquista de sua primeira Copa da Inglaterra. Em homenagem à vitória 50 anos depois, a Nike fez um kit comemorativo especial para o Chelsea 



2. adidas (2011-2012)




A Adidas fez vários kits excelentes para o Chelsea, mas o melhor deles certamente veio na temporada 2011/12. As icônicas listras azuis da adidas foram circundadas por um branco espesso, dando ao kit um belo acabamento limpo para combinar com o tradicional azul royal.


O design e a estética do kit são uma coisa, mas a razão pela qual ele se classifica tão bem é pelo que representa. O Chelsea teve outra excelente sequência na Champions League naquela temporada, derrotando Napoli , Benfica e Barcelona a caminho da final em Munique.


O Chelsea enfrentou o Bayern de Munique em seu próprio estádio, e o resto é história. Didier Drogba empatou a dois minutos do final, Petr Cech salvou uma penalidade na prorrogação e Drogba marcou o pênalti da vitória na disputa de pênaltis para o campeão europeu do Chelsea.



1. Classic Blue (1968-1970)



A escolha mais difícil de fazer foi, claro, o primeiro lugar, mas o kit de 1970 merecidamente leva a coroa. É claro, limpo e simples, a forma mais pura do kit Chelsea e cores que foram adaptadas e modificadas ao longo dos anos.


Esta é a melhor versão do kit Chelsea.


Os Blues o usaram para erguer a Copa da Inglaterra de 1970, bem como a Copa dos Vencedores das Copas no ano seguinte. Alguns dos primeiros sucessos do clube estão associados a este kit, o que o torna tão especial.


O kit Chelsea perfeito deve ter uma aparência brilhante e estar associado a ótimas lembranças e talheres, e esse kit preenche todos os requisitos. É um belo kit e definitivamente o melhor kit caseiro do Chelsea de todos os tempos.



Compre camisas de time na futebol religião

Últimas do Blog Fique antenado ao mundo do futebol

Camisa Carnavalesca Fortuna Colônia 2021 2022 Capelli Sport oficial

Capelli Sport

Camisa Carnavalesca Fortuna Colônia 2021

A Capelli Sport apresentou de maneira oficial a camisa carnavalesca do Fortuna Colôni ou Fortuna Köln para a temporada 2021 2022. O “Karneval”, ou carnaval alemão, tem início ..

Continue Lendo

Camisas Vissel Kobe 2022 Asics oficiais

Asics

Camisas Vissel Kobe 2022 Asics oficiais

A Asics apresentou de maneira oficial as novas camisas do Vissel Kobe para a temporada 2022, em que disputa novamente a J-League e a Liga dos Campeões da Ásia.Camisa I Vissel Kobe ..

Continue Lendo

Camisa III Gimnasia La Plata 2021 2022 Hummel oficial

Hummel

Camisa III Gimnasia La Plata 2021 2022 H

A Hummel apresentou de maneira oficial a nova terceira camisa do Gimnasia La Plata para a temporada 2021-2022, batizada de “Diego Eterno”. Além disso as camisas principais da tempo..

Continue Lendo

Napoli apresenta a terceira camisa em homenagem a Maradona

EA7

Napoli apresenta a terceira camisa em ho

A EA7 juntamente com o Napoli apresentou a terceira camisa em homenagem a Maradona considerado o maior jogador da historia do clube italiano, além disso os outros modelos foram apr..

Continue Lendo

Camisa Pirata Juventude 2021 2022 19Treze oficial

19Treze

Camisa Pirata Juventude 2021 2022 19Trez

A 19Treze apresentou de maneira oficial a camiseta “Pirata” do EC Juventude para a temporada 2021. O lançamento é um projeto laboratório do clube para trazer releituras de camisas ..

Continue Lendo

Camisas seleção da Tailandia 2021 2022 Warrix oficiais

Warrix

Camisas seleção da Tailandia 2021 2022 W

A Warrix apresentou de maneira oficial as novas camisas da Seleção da Tailândia para a temporada 2021-2022, em que os elefantes disputam a Copa da Ásia.Camisa I Seleção da Tailândi..

Continue Lendo